Reunião da Comissão Especial é transferida por falta de quórum

     As entidades representativas dos servidores públicos, entre as quais a UNACON Sindical, estiveram ontem (30) na Câmara dos Deputados    para acompanhar a primeira reunião da Comissão Especial que irá analisar a PEC 555/06.  Entretanto, por falta de quórum, a reunião foi encerrada e transferida para a próxima semana, sem data ainda definida.  O encontro estava agendado para acontecer às 14h, no plenário 3 do Anexo II.

     O ato de constituição da Comissão Especial foi assinado na semana passada pelo presidente da Câmara, Michel Temer. A proposta põe fim à cobrança da contribuição previdenciária sobre os proventos de aposentadorias e pensões do serviço público.

     A UNACON Sindical continuará mobilizada para que a Comissão defina o mais breve possível o seu presidente e o relator da matéria. Reunidos no último dia 24 com o presidente da Casa, as entidades representativas dos servidores públicos solicitaram empenho de Temer na indicação do relator da matéria no colegiado.   As entidades são unânimes com relação à sugestão do nome do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP).