Entidades acompanham reunião da comissão especial

     Os parlamentares integrantes da comissão especial que analisa a PEC 555/06 reuniram-se ontem (9) na Câmara dos Deputados para tratar de assuntos internos. Apesar de a reunião ter sido fechada, as entidades representativas dos servidores se mantiveram informada durante todo o tempo, permanecendo no local do encontro, e aproveitou a oportunidade para fazer campanha pela aprovação da PEC.

 


     Ao final da reunião, lideranças mantiveram contatos com alguns integrantes do colegiado, a quem reforçou pedido de apoio pela aprovação da proposta. Segundo  foi apurado no local, a Comissão irá realizar audiência pública na quarta-feira (16) para ouvir as centrais sindicais. Além disso, o relator da PEC 555/06 na comissão especial, deputado Luiz Alberto (PT/BA), garantiu que vai apresentar o seu parecer no próximo dia 30.

 

     A UNACON SINDICAL tem acompanhado de perto todas as discussões sobre a proposta, que extingue a cobrança da contribuição sobre os proventos das aposentadorias e pensões do serviço público. A entidade continuará mobilizada, aguardando a apresentação do parecer e a votação da matéria pela Comissão.