ANPR defende atuação do Ministério Público Eleitoral

     A Associação Nacional dos Procuradores da República – ANPR divulgou, nesta terça-feira (20), nota em defesa dos membros do MPF no exercício de suas funções institucionais no que diz respeito às questões eleitorais. Confira o documento assinado pelo presidente da entidade.


 

     “A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) vem a público defender a atuação do Procurador-Geral da República e Procurador-Geral Eleitoral, Roberto Monteiro Gurgel, e de sua vice-Procuradora-Geral Eleitoral, Sandra Cureau, no exercício de suas atribuições institucionais. Nos recentes episódios da sucessão presidencial, ambos têm-se pautado pelo estrito cumprimento de seu dever constitucional.

 

     A vice-Procuradora-Geral Eleitoral Sandra Cureau atua com a serenidade e a imparcialidade que exige o ofício do Ministério Público Eleitoral. Como bem salientou o Procurador-Geral Eleitoral, em nota pública divulgada nesta segunda-feira (19), é lamentável que se tente de forma equivocada intimidar a atuação legítima da instituição.

 

     Os Procuradores da República que atuam no ofício do Ministério Público Eleitoral em todo o país cumprem a relevante missão de garantir a lisura do processo eleitoral, na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.”