Dirigentes reforçam presença no Tesouro Nacional

Desde segunda-feira, 16, o presidente Rudinei Marques e o diretor Júlio Possas vêm reforçando a presença do sindicato no Tesouro Nacional, percorrendo cada uma das coordenações, distribuindo o UNACON Sindical Informa e dialogando com os servidores sobre temas de interesse da categoria.
 
Dentre os diversos assuntos abordados, destacam-se a necessidade de retomar o diálogo com o Secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, de revisar a metodologia para escolha de Conselheiros Fiscais e de recompor o Comitê de Ética, haja vista as últimas matérias publicadas na imprensa. Foi levantada, ainda, a necessidade de avaliar o clima organizacional da instituição.
 
Rudinei Marques enfatizou que o sindicato estará mais próximo dos servidores do Tesouro Nacional nesta nova gestão. “Estamos entrando em um período de campanha salarial. O governo só quer conceder reajuste em meados de 2013. Precisamos organizar uma grande mobilização, em parceria com outras entidades de classe, para forçar o início das negociações salariais, e os servidores da STN são fundamentais nesse processo”, afirmou o dirigente.
 
O diretor Júlio Possas, que tratou mais de questões ligadas à qualidade de vida, informou que o sindicato vem conversando com a Administração no sentido de proporcionar um ambiente mais acolhedor aos servidores. Disse, ainda, que está sendo avaliada a criação de um espaço de convivência, sob o patrocínio do sindicato, que também se dispõe a promover eventos e organizar cursos no local de trabalho. Além disso, mencionou o bom custo-benefício da filiação ao sindicato, pois há vários convênios, assistência jurídica aos filiados, dentre outros serviços.
 
Ainda na segunda-feira, o sindicato protocolou ofício solicitando audiência ao Secretário do Tesouro Nacional, já tendo recebido retorno positivo da chefia de gabinete.