Primeira colocada no concurso de contos é do DF

 

Para além da atividade burocrática do órgão. Nos últimos meses a carreira de Finanças e Controle foi convidada a contar histórias vivenciadas no ambiente de trabalho. Promovida como uma das atividades em comemoração aos 25 anos de instituição do Unacon Sindical, o Concurso de Contos contou com 27 inscritos. Com o título “A Filha de Maria ou a Filha Adulterina” o conto de Dalvina Macedo de Oliveira Souza foi o primeiro, entre os cinco melhores colocados.

 

Francisco José Teixeira Veras, Léo Francisco Ribeiro de Souza, Márcio Alessandro Mota Couto e Franklin Brasil Santos conquistaram a segunda, terceira, quarta e quinta posição, respectivamente.

 

Seguindo o regulamento, a comissão julgadora foi composta por três profissionais – Flora Bender, José Ruy Lozano e Christian Nienov. Todos pós-graduados e doutores por renomadas universidades, professores e autores. A entidade irá entrar em contato com os vencedores para acertar a entrega da premiação.

 

MENÇÃO HONROSA

Embora o regulamento previsse a premiação apenas dos cinco primeiros colocados, a Comissão Julgadora atribuiu menção honrosa a três trabalhos: “Almeida Chegou Tarde Naquela Manhã e Mudou o Destino”; “Das Constatações aos Jegues” e “Notas Frias x Placas Frias – O que teria motivado aqueles acontecimentos?” de Soraya Maria Leite Martins, Alessandra Rodrigues e Antonio Ed Souza Santana, nesta ordem.

 

Todos os trabalhos – os cinco primeiro colocados e os que receberam menção honrosa – serão editados em livro.