Rudinei Marques participa de reunião da Frente Gaúcha em Defesa da Previdência

Enquanto o governo se esforça para transpor os primeiros obstáculos na tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 006/2019, a mobilização em defesa da Previdência cresce em todo o país. No Rio Grande do Sul, a Frente Gaúcha em Defesa da Previdência, que congrega 45 entidades de classe, entre elas o Unacon/RS, tem feito um importante trabalho de conscientização da população sobre os efeitos da PEC. Para conhecer de perto do trabalho, o presidente do Unacon Sindical, Rudinei Marques, participou de reunião nesta segunda-feira, 22 de abril. 

 

Sob a coordenação do assessor de estudos socioeconômicos da Anfip, Vilson Romero, os dirigentes presentes avaliaram a mobilização de rua realizada na última terça-feira, 16. Na ocasião, as entidades montaram uma tenda na Esquina Democrática, em Porto Alegre, onde, além de distribuir panfletos, realizaram atendimentos personalizados à população, para demostrar o impacto da PEC 006/2019 caso a caso.

 

Marques parabenizou a todas as entidades da Frente pela atuação. Ele destacou que o trabalho precisa avançar rumo ao interior e ser replicado também em outros estados. “Nas próximas semanas, começa, de fato, a luta contra a reforma da Previdência. Precisamos fazer um trabalho focado nas bases eleitorais dos parlamentares que irão compor a Comissão Especial”, afirmou.