PEC 6/2019: trabalho parlamentar em prol de emendas avança na Câmara

O trabalho parlamentar em busca de assinaturas para validar emendas à Proposta de Emenda à Constituição 006/2019 foi intensificado nesta semana. Em conjunto com representantes das demais entidades afiliadas ao Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate), Rudinei Marques e Bráulio Cerqueira, presidente e secretário executivo do Unacon Sindical, visitaram gabinetes de dezenas de deputados. A demonstração de apoio mais simbólica veio do presidente da Comissão Especial que analisa a PEC, deputado Marcelo Ramos (PR-AM), que, na quarta-feira, 15, assinou as 10 sugestões de emenda do Fonacate. 

 

Com a meta de garantir as 171 assinaturas necessárias para validação de cada emenda, a força-tarefa segue na próxima semana.  Bráulio Cerqueira destaca que o trabalho desenvolvido nos estados tem sido fundamental para o sucesso das abordagens. “Nessa semana, estivemos com a deputada Bia Cavassa (PSDB-MS), que havia sido contatada anteriormente pelo delegado sindical do estado Elber Souza. Esse contato inicial é muito importante, pois os deputados tendem a ouvir as demandas de suas bases”, relata.

 

NA MÍDIA

A movimentação foi destaque no Coluna do Servidor do jornal O Dia. Em reportagem publicada no dia 14 de maio, terça-feira, a jornalista Paloma Savedra informa que o Fórum propõe a criação de uma regra de transição ao funcionalismo civil igual à que foi proposta para as Forças Armadas. Ou seja, um pedágio de 17% sobre o tempo que falta para a aposentadoria. Acesse a matéria aqui