Durante a quarentena, atendimento ao filiado será realizado por telefone, e-mail e chamado de Ouvidoria

Funcionários do Unacon Sindical seguem trabalhando em regime de home office enquanto durar o período de distanciamento social. Ligações para o telefone (61) 2107-5000 estão sendo redirecionadas para o celular dos colaboradores

Os funcionários do Unacon Sindical seguem trabalhando em regime de home office, enquanto durar o período de distanciamento social necessário à mitigação do contágio pelo coronavírus (Sars-CoV2). As ligações para o telefone fixo (61) 2107-5000 estão sendo redirecionadas para o celular dos colaboradores. Basta escolher o ramal desejado, como de costume. Comunicação por e-mail e chamado de Ouvidoria (acesse aqui) também seguem ativos nesse período de quarentena.

 

FIQUE EM CASA

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) reforça a importância dos filiados seguirem as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS). Para incentivar que os filiados fiquem em casa, o Clube de Vantagens do Unacon Sindical divulgou algumas iniciativas, como:

– O reembolso do valor gasto com frete em compras de supermercado e farmácia conveniadas ao Clube de Vantagens do Unacon Sindical (veja aqui)

– Todas as empresas com serviço de delivery do Clube de Vantagens do Unacon Sindical aparecem primeiro (veja aqui)

 

ATIVIDADES SINDICAIS

Para cumprir a agenda de reuniões remotamente, o Unacon Sindical adotou a realização de videoconferências pelo Zoom. A plataforma permite que os dirigentes deliberem, à distância, pautas importantes enquanto durar a quarentena. A Diretoria Executiva Nacional (DEN) realizou a primeira reunião mensal por videoconferência na sexta-feira, 3 de abril (saiba mais aqui).

 

NA MÍDIA

A imprensa tem dado repercussão à atuação das carreiras de Estado contra as medidas do governo em meio à pandemia. A mais recente vitória, foi a retirada da previsão de corte salarial da proposta que prevê medidas para o combate ao coronavírus. Na última sexta-feira, 3 de abril, o relator da PEC 10/2020, deputado Hugo Motta (Republicanos – PB) retirou a emenda que fragilizava o serviço público. O Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate) publicou nota pública em apoio à decisão do relator (saiba mais aqui).

Todas as matérias estão sendo publicadas na categoria “Na Mídia”, no site do Unacon Sindical. Acesse: https://unacon.org.br/na-midia/