Unacon Sindical e Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público repudiam declarações do ministro Paulo Guedes

Em entrevista coletiva, concedida nesta segunda, 27, ministro da Economia afirmou que ''servidor não pode ficar em casa com a geladeira cheia, enquanto milhões perdem o emprego”

O enredo se repete. Mais uma vez, os servidores públicos são alvo de ataques por parte do ministro da Economia. Nesta segunda-feira, 27 de abril, Paulo Guedes afirmou, durante entrevista coletiva, que ”servidor não pode ficar em casa com a geladeira cheia, enquanto milhões perdem o emprego”. A declaração, que tenta demonizar a categoria, foi prontamente repudiada pelo presidente do Unacon Sindical, Rudinei Marques, e pelo presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, deputado professor Israel Batista (PV-DF).

“Mais uma vez a narrativa do governo vilaniza o servidor público.  É revoltante essa desconstrução simbólica de uma categoria fundamental para o país. Guedes insiste em transformar o servidor em ‘Geni’ para desviar a atenção das graves denúncias que abalam a República”, afirmou o deputado, em uma rede social.

Em entrevista ao canal MyNews, Rudinei Marques ressaltou que o funcionalismo já está se sacrificando para mitigar os efeitos da pandemia do novo Coronavírus. “São os servidores públicos que estão na linha de frente.  Profissionais da saúde, pesquisadores, servidores da área de assistência social e de segurança pública. Também são os servidores que estão na retaguarda, na auditoria fiscal, em portos e aeroportos, trabalhando para desembaraçar a entrada de insumos e equipamentos que vão ajudar nessa crise sanitária, ou na diplomacia, atuando para repatriar brasileiros. ”

A competência e a dedicação dos servidores, não têm, no entanto, inspirado o ministro, que, conforme destacou o presidente do Unacon Sindical, apresenta resultados pífios. “Em 2019, o crescimento do PIB foi de apenas 1,1%, o menor em três anos. Temos metade da massa de trabalhadores na informalidade ou no desemprego. Precisamos de um ministro da Economia sério, competente e que entregue os resultados que o país precisa”, concluiu.