ME prorroga suspensão do recadastramento de aposentados e pensionistas até 31 de janeiro de 2021

Instrução Normativa nº 121 atende as medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (Covid-19)

O Ministério da Economia (ME) prorroga, até 31 de janeiro de 2021, o período de suspensão do recadastramento de aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis. A Instrução Normativa CGCAP/ME nº 121, que desobriga o comparecimento de beneficiários às agências bancárias ou aos órgãos de pessoal para atualização cadastral, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 30 de novembro. Ato atende as medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (Covid-19). Recadastramento já estava suspenso desde março.

Suspensão

Em casos de suspensão do pagamento, o beneficiário poderá solicitar o restabelecimento remotamente. Para isso, é preciso acessar o Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe), clicar em “Requerimento” e escolher a opção “Restabelecimento de Pagamento Covid-19”. O andamento da solicitação será informado por e-mail.