Roberto Kodama debate mudanças no Estatuto da ULATOC/UIATOC; objetivo é ampliar atuação da entidade

Diretor de Comunicação do Unacon Sindical tem assento como secretário sindical-adjunto da entidade internacional

O diretor de Comunicação do Unacon Sindical, Roberto Kodama, participou nesta quarta-feira, 3 de novembro, de reunião da União Latino-Americana de Trabalhadores de Organismos de Controle (ULATOC/UITOC), na qual exerce a função de secretário sindical-adjunto, para debater mudanças no estatuto com o objetivo de globalizar a atuação da entidade.

“A reforma visa ampliar os limites de atuação da organização, passando de âmbito iberoamericano para o internacional, com vistas a defender os trabalhadores de controle do setor público nos foros pertinentes, que tem pautas mais específicas do que os trabalhadores do setor em geral”, explica Kodama.

Quando a atualização do estatuto for concluída, a entidade passará a ser chamada de União Internacional de Trabalhadores de Organismos de Controle (UITOC).

ULATOC/UITOC

Formada por várias organizações sindicais da América e da Europa, a ULATOC/UITOC foi criada a partir da iniciativa da Associação de Pessoal de Trabalhadores dos Organismos de Controle (APOC) e do esforço conjunto dos Sindicatos Latino-Americanos de Trabalhadores dos Organismos de Controle.