Unacon Sindical convida servidores para decidir sobre calendário de mobilização com indicativo de paralisação

Reunião online será realizada na próxima quarta-feira, 29 de dezembro, por meio da plataforma Zoom, a partir das 15h

Urgente. A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Unacon Sindical convida todos os Auditores (AFFC) e Técnicos Federais de Finanças e Controle (TFFC) para reunião online. Em pauta, reajuste salarial da carreira e definição do calendário de mobilização com indicativo de paralisação. O encontro será realizado por meio da plataforma Zoom na próxima quarta-feira, 29 de dezembro, às 15h, horário de Brasília.

“A revolta é muito grande. O funcionalismo civil acumula perdas, só de 2019 em diante, de 25% para o IPCA, 65% para o IGP-M. Não há razão técnica para proteger apenas as remunerações de militares e dos colegas da segurança. No Tesouro Nacional e na Controladoria-Geral da União, instituições de excelência de Estado, não aceitaremos a discriminação. O Sindicato já se manifestou publicamente, vamos enviar cartas aos dirigentes dos órgãos e, principalmente, construir a mobilização sinalizando a disposição de paralisação caso o cenário não seja alterado”, declara Bráulio Cerqueira, presidente do Unacon Sindical.

 

NA MÍDIA

Valor Econômico, O Globo e Metrópoles estão entre os veículos que já noticiaram a intenção de greve da carreira para a segunda quinzena de janeiro de 2022. O posicionamento do Unacon Sindical foi declarado após aprovação do Orçamento de 2022 com previsão de reajuste salarial apenas para policiais (saiba mais aqui).

REPÚDIO

A entidade também publicou nota pública sobre o caso. “A inflação corrói a remuneração de todos, é inaceitável que a defesa dos salários não se estenda à carreira de Finanças e Controle e ao conjunto do funcionalismo civil”, reza trecho do documento divulgado na tarde desta quarta-feira, 22 de dezembro (leia na íntegra aqui).

 

CONVOCAÇÃO

Data: 29 de dezembro
Hora: 15h
Link para entrar na reunião:  https://us02web.zoom.us/j/83747358904?pwd=QTl6aFZ3YjluaUNqRm5jMlhQT0JxQT09
Senha: Unacon2021