Carreira de Finanças e Controle aprova adesão ao ato público de terça-feira, 18 de janeiro

Assembleia Geral Extraordinária (AGE) virtual foi realizada na quarta, 12. Dia Nacional de Mobilização do serviço público integra o cronograma do movimento Negocia Já, servidores unidos pela recomposição salarial

Campanha Salarial 2022. O Unacon Sindical convoca todos os Auditores (AFFC) e Técnicos Federais de Finanças e Controle (TFFC) para o Dia Nacional de Mobilização do serviço público, na terça-feira, 18 de janeiro. O ato público integra o cronograma do movimento NEGOCIA JÁ, servidores unidos pela recomposição salarial.

A adesão à paralisação foi aprovada pela carreira de Finanças e Controle em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) virtual, realizada na quarta-feira, 12 de janeiro. “Nossa movimentação pautou a imprensa de todo o país. Concedemos dezenas de entrevistas defendendo a recomposição salarial dos servidores e anunciando a disposição para greve geral, sem prazo para terminar, a partir de fevereiro. Chegou a hora de fazermos a nossa parte e aderirmos, em massa, à paralisação do dia 18 de janeiro”, convocou Bráulio Cerqueira, presidente do Unacon Sindical.

A articulação pela recomposição salarial teve início na véspera do Natal de 2021, após aprovação do Orçamento de 2022 com previsão de reajuste apenas para policiais. Folha de S.Paulo, Valor Econômico, O Globo e Metrópoles estão entre os primeiros veículos que noticiaram a intenção de greve dos servidores para 2022 (relembre aqui).

Rudinei Marques, secretário executivo do Unacon Sindical e presidente do Fonacate e da Fenaud, também reforçou a convocação. “É a paralisação do dia 18 que vai dar o tom do movimento. Para avançarmos com o cronograma de mobilização, precisamos contar com o maior número de pessoas no ato do dia 18”, disse.

A Auditora Federal de Finanças e Controle (AFFC) Anjuli Tostes também chamou a atenção para a importância da participação dos servidores. “Esse é o momento da carreira se engajar e ir pra rua para mostrar, com adesão máxima ao movimento, que a mobilização é real”, destacou.

Cronograma

Em Brasília, as atividades serão realizadas em dois momentos: às 10h, em frente ao Banco Central; e às 14h, em frente ao Ministério da Economia (Bloco P).

Nos estados, a orientação é para que os servidores protestem em frente à sede do órgão ou integrem o calendário de mobilização de outras carreiras.

💡 O Negocia Já disponibilizou peças gráficas, prontas para impressão, para subsidiar a articulação nos estados. No link também é possível ter acesso à identidade visual do movimento e cards para as redes sociais (acesse aqui).

Previna-se

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) recomenda que todos os participantes sigam os protocolos de segurança sanitária durante os protestos, como uso de máscara tipo PFF2 ou KN95, distanciamento social e uso de álcool em gel.

 

Dia Nacional de Mobilização do serviço público

Data: terça-feira, 18 de janeiro

Em Brasília:  10h, em frente ao Banco Central; 14h, em frente ao Ministério da Economia (Bloco P)

Nos estados: conforme orientação da regional

Organização: Negocia Já, servidores unidos pela recomposição salarial

 

Previna-se: use máscara tipo PFF2 ou KN95, álcool em gel e respeite o distanciamento durante o ato