Servidores da Controladoria-Geral da União publicam manifesto pela recomposição salarial; documento conta com 418 apoiadores

Caso tenha interesse em assinar esse documento, envie seu nome e CPF para o email comunicacao@unacon.org.br, com o assunto "Manifesto servidores da CGU"

Nós, servidores da Controladoria-Geral da União (CGU), vimos a público manifestar nossa indignação com a atual política remuneratória do Governo Federal.

Enquanto a carreira de Finanças e Controle, integrada por Auditores e Técnicos da CGU e do Tesouro Nacional, e outros um milhão de servidores públicos têm sua remuneração congelada há pelo menos três anos, acumulando perdas para a inflação que podem superar 25% somente no governo atual, a proposta de orçamento para 2022 prevê reajuste restrito a militares, o que ocorre ininterruptamente desde 2019, e para uma pequena parcela dos colegas da área de segurança pública.

Não se trata de condenar por si mesma a reestruturação remuneratória de carreiras militares e policiais, mas é inaceitável que os demais servidores sejam preteridos. A alta da inflação corrói o poder de compra de todos os trabalhadores.

Defendemos a valorização salarial dos servidores que combatem a corrupção e atuam contra o desperdício de recursos públicos. Não aceitamos o desprestígio, a discriminação na recomposição remuneratória entre carreiras análogas, bem como a corrosão salarial.

Fazemos um chamado a toda a carreira de Finanças e Controle para que participe e fortaleça o calendário de luta por uma política remuneratória digna no serviço público federal.

Reposição Já!

 

Caso tenha interesse em assinar esse documento, envie seu nome e CPF para o email comunicacao@unacon.org.br, com o assunto “Manifesto servidores da CGU”.