Unacon Sindical convoca carreira de Finanças e Controle para Dia de Mobilização na próxima quarta-feira, 9 de março

Data inclui protesto unificado em Brasília, em frente à STN, às 10h, e indicativo de paralisação das atividades dos servidores no DF e nos Estados

O Unacon Sindical convoca todos os Auditores (AFFC) e Técnicos Federais de Finanças e Controle (TFFC) para o Dia de Mobilização na próxima quarta-feira, 9 de março, pela valorização da carreira, contra o desalinhamento salarial e pela recomposição das perdas inflacionárias.

Participe!

O dia de protesto inclui concentração dos servidores da carreira de Finanças e Controle de ambos os órgãos, Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e Controladoria-Geral da União (CGU), em frente à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Anexo do Bloco P da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, às 10h. Organizado pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Unacon Sindical, o ato contará com a participação da direção do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal). Delegados sindicais do Distrito Federal (DF) e dos Estados também estão convocados para reforçar a mobilização da base da carreira de Finanças e Controle.

Para segurança de todos, o Sindicato orienta que os participantes usem máscara tipo PFF2 ou KN95, álcool em gel e mantenham distanciamento.

Paralisação

Além da mobilização presencial em Brasília, em frente à STN, 10h, o indicativo para o dia 9 de março é de paralisação das atividades no DF e nos Estados.

Pauta

1. Informes sobre a mobilização pela recomposição remuneratória; 2. Avisos sobre o movimento de entrega de cargos; 3. Apresentação da primeira edição do corrosômetro da carreira de Finanças e Controle; 4. Campanha de valorização da carreira; e 5. Próximos passos da mobilização. É hora de ação!

 

Dia de Mobilização

Data: Quarta-feira, 9 de março

Horário: 10h

Local: em frente à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Anexo do Bloco P da Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF)

Além da mobilização presencial em Brasília, o indicativo para o dia 9 de março é de paralisação das atividades no DF e nos Estados