Unacon Sindical participa de manifestação por reajuste convocada pelo Fonasefe nesta quarta, 16

Protesto teve como marco a cobrança dos servidores dos Três Poderes por uma resposta do governo sobre as reuniões já realizadas com o Ministério da Economia

Bráulio Cerqueira, presidente do Unacon Sindical, participa do ato em Brasília. Foto: Unacon Sindical

O Unacon Sindical marcou presença na manifestação por reajuste salarial convocada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe). Realizada na manhã desta quarta-feira, 16 de março, a ação contou com atividade no DF e nos Estados. Bráulio Cerqueira, presidente do Sindicato, e Manoel Messias, delegado de finanças públicas, participaram do ato em Brasília; Fábio Moreira, vice-presidente da delegacia sindical da Paraíba, representou a carreira de Finanças e Controle no protesto realizado no Estado.

Cerqueira avaliou como extremamente importante a crescente adesão das categorias do funcionalismo na luta por reposição salarial emergencial. “Nós sabemos muito bem que a pauta do serviço público é mais do que justa, é uma necessidade diante da escalada inflacionaria. E, além disso, sabemos que é factível do ponto de vista econômico e fiscal. A solução então é essencialmente politica, vamos intensificar a mobilização”, apontou.

O protesto teve como marco a cobrança dos servidores dos Três Poderes por uma resposta do governo federal sobre as reuniões já realizadas com o Ministério da Economia.

“Diante de uma inflação gigantesca que estamos vivendo, não é possível acessar que o governo vire as costas para trabalhadores. Praticamente todos os estados e municípios do país estão anunciando reajustes salariais para seus servidores. O que o governo federal vem fazendo é um desserviço ao país e a classe trabalhadora não vai aceitar. Tudo está caminhando para a deflagração de uma greve geral”, destacou Moreira.

 

REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA

O Conselho de Delegados Sindicais (CDS) vai realizar uma reunião extraordinária na tarde desta quinta-feira, 17 de março, para deliberar sobre os próximos passos da campanha salarial de 2022.

 

HOTSITE

Todas as informações do Mobiliza, movimento da carreira de Finanças e Controle pela recomposição salarial podem ser encontradas em um único lugar. No hotsite, os servidores podem visualizar a pauta reivindicatória e o calendário de protestos e assinar as listas de compromisso de entrega de cargos e de não assunção dos mesmos.

A página também reúne todas as manifestações públicas do Unacon Sindical e dos servidores da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e da Controladoria-Geral da União (CGU) pela recomposição salarial, além de sessão exclusiva de perguntas frequentes, destaque prioritário para ingresso nos grupos de whatsapp criados exclusivamente para a mobilização da carreira, e as últimas notícias do movimento.

 

Acesse: https://unacon.org.br/mobiliza