Unacon Sindical e Fonacate convidam candidatos à Presidência a assumirem compromissos visando o fortalecimento do Estado Democrático de Direito

“É preciso retomar um caminho de desenvolvimento sustentável e inclusivo”, aponta Rudinei Marques

Com o objetivo de pautar temas de interesse do funcionalismo público, o Unacon Sindical, em conjunto com as demais entidades afiliadas ao Fórum Nacional das Carreiras de Estado, divulga a Carta de Princípios para os candidatos à Presidência da República nas eleições gerais de 2022. O documento é uma chamada à assunção de compromissos que visam o fortalecimento do Estado, em especial no que tange a valorização dos servidores e a qualificação dos serviços públicos.

Dentre os pontos listados, está a vedação à terceirização na ocupação de cargos públicos com atribuições definidas em lei; a manutenção da estabilidade no serviço público como instrumento de proteção dos servidores e do Estado e de garantia da independência das instituições, a impessoalidade e a primazia do interesse público; e a adoção de políticas de inovação no serviço público que contribuam para o desenvolvimento sustentável em suas dimensões econômica, social e ambiental.

Para Rudinei Marques, secretário executivo do Unacon Sindical e presidente do Fonacate, “é preciso recuperar o tempo perdido, olhar pra frente e retomar um caminho de desenvolvimento sustentável e inclusivo, o que somente será possível com a retomada das capacidades estatais, com o fortalecimento e a valorização do serviço público brasileiro. A Carta de Princípios do Fonacate aponta nessa direção”.

Veja a íntegra do documento abaixo. Você também pode ajudar na divulgação. Compartilhe esse documento nas suas redes sociais e marque o seu candidato.  

 

Com informações: Ascom/Fonacate