Unacon Sindical apoia realização de webinar sobre migração à Funpresp

Promovido pelo Fonacate, o evento virtual será realizado no próximo dia 24 de agosto, às 14h30, com transmissão ao vivo pelo canal do Fonacate no YouTube e pelas redes sociais das entidades afiliadas

Aderir ou não à Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp)? Para trazer luz às dúvidas ainda apresentadas pelos servidores, as entidades afiliadas ao Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate) conversaram com o diretor-presidente da Funpresp, Cristiano Heckert e com a gerente geral Sandiscleia Beni Gutierrez na última Assembleia Geral do Fórum, realizada de forma híbrida nessa terça-feira, 9 de agosto. Bráulio Cerqueira, presidente do Unacon Sindical, participou do encontro.

Foto: ascom Fonacate

Em virtude da Medida Provisória (MP) 1.119/2022, que reabriu a janela de migração para os servidores federais até 30 de novembro de 2022, muitos ainda não sabem quais são as vantagens e as desvantagens de aderir ao regime de previdência complementar.

“Com a janela aberta até 30 de novembro, muitos servidores do Tesouro e da Controladoria-Geral da União vêm procurando o Unacon Sindical para se informar melhor sobre as condições e consequências de uma eventual migração para a Previdência Complementar. Convidamos os interessados a participarem deste debate com o diretor-presidente da Funpresp no próximo dia 24. E isso é só o começo. Vamos realizar outras palestras com especialistas em direito previdenciário, além de indicar ferramentas aos filiados para a melhor tomada de decisão”, esclarece Cerqueira.

Durante a reunião, o diretor-presidente da Funpresp disse que a Fundação está bem estruturada e oferece vantagens aos servidores, como melhores condições do consignado, entre outras. Ele ainda informou que o servidor que tem dúvidas pode entrar em contato com a Funpresp e agendar uma conversa ou mesmo fazer a simulação e cálculos do benefício por meio do site (acesse aqui).

Rudinei Marques, secretário executivo do Unacon Sindical e presidente do Fonacate e da Fenaud, convidou Cristiano Heckert para participar de um webinar, promovido pelo Fonacate, no próximo dia 24 de agosto, às 14h30, para debater, exclusivamente, esse tema. A transmissão será realizada pelo canal do Fonacate no YouTube e pelas redes sociais das entidades afiliadas. Inscreva-se no canal do Fórum e clique no sino 🔔 para receber notificação quando a videoconferência começar.

 

WEBINAR – Migração para a Funpresp

Data: 24 de agosto, quarta-feira

Hora: 14h30

Realização: Fonacate

Link para transmissão: YouTube Fonacate

Inscreva-se no canal e clique no sino 🔔 para receber notificação quando a videoconferência começar

 

 

Com informações: ascom Fonacate