Arraiá Bão Dimais marca a retomada dos eventos presenciais; atividade reuniu filiados na última sexta-feira, 5

Animação ficou por conta da Banda Oxente Cerrado, do Trio Só Xoteando e da quadrilha junina Formiga da Roça

Os holofotes voltaram a iluminar o tradicional Arraiá do Unacon Sindical na última sexta-feira, 5 de agosto. Depois de dois anos sendo realizada de forma remota, em respeito às restrições sanitárias impostas pela pandemia, a festa voltou a reunir filiados, convidados e familiares no clube da Assefaz, em Brasília. O forró ficou por conta da Banda Oxente Cerrado e do Trio Só Xoteando. Em frente ao palco, a apresentação da Formiga da Roça, vice-campeã do circuito de quadrilhas do Distrito Federal, animou o público, que se juntou aos dançarinos em um quadrilhão.  

Além das atrações culturais, teve muita comida típica. Canjica, churrasquinho, cachorro-quente, bolos, churros, crepes e muito mais. As barraquinhas foram posicionadas de modo a evitar filas. Funcionou. “Estava tudo lindo, organizado, tinha pouca fila nas barracas. Eu gostei que tinha muita variedade de comidas. As crianças amaram a festa também. Dancei muito, foi uma das melhores festas”, avaliou uma das filiadas presentes. 

E por falar em beleza, a decoração, projetada pelo cenógrafo Eduardo Alexandry, foi mais um ponto alto do Arraiá. Maquetes, chita, bandeirolas e um mural da cidade histórica de Tiradentes deram um clima de interior à comemoração. Todo esse cenário serviu de plano de fundo para muitas fotografias (acesse as fotos abaixo). 

Para a criançada, a diversão também foi garantida. Com pipoca e algodão doce liberados e diversas brincadeiras, os pequenos convidados ficaram entretidos durante as seis horas de festa. “Todos se divertiram bastante, as crianças principalmente”, acrescentou outra filiada.  

O presidente do Unacon Sindical, Bráulio Cerqueira, ao lado dos diretores Elaine Faustino, Frederico Carlos Janz, Arivaldo Sampaio, e do vice-presidente, Daniel Lara, subiu ao palco para agradecer a presença de todos, em especial dos filiados e suas famílias e dos servidores recém-empossados da Controladoria-Geral da União. “Estou muito feliz por reencontrá-los. Depois de dois anos, é muito gratificante poder celebrar nosso Arraiá de forma presencial ao lado de todos vocês. Obrigado por virem”, afirmou.  

Assista ao vídeo com os melhores momentos da festa: