Paulo Henrique Feijó lança livros sobre Gestão Orçamentária e Gestão Fiscal

Exemplares podem ser adquiridos em combos, com desconto de lançamento, no site da editora Gestão Pública

A editora Gestão Pública acaba de lançar duas novas edições dos livros “Gestão de Finanças Públicas – Gestão Orçamentária” e “Gestão de Finanças Públicas – Gestão Fiscal”. As obras, de co-autoria do Auditor Federal de Finanças e Controle Paulo Henrique Feijó, buscam propiciar a compreensão dos fundamentos que hoje regem a gestão das contas públicas brasileiras e, também, abordar, a partir da experiência do governo federal, a prática diária, com uma visão detalhada dos processos.  

“No primeiro volume,  abordamos o conjunto de temas usualmente conhecido no mundo acadêmico como “Administração Financeira e Orçamentária – AFO”, basicamente focado na legislação e nas práticas vigentes. Trazemos também aspectos relacionados com estados e municípios”, explicam os autores na apresentação do livro.

Já o segundo volume, conforme destacam, trata dos fundamentos de finanças públicas, o detalhamento de aspectos da Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF e o contexto histórico e conjuntural que levou ao desenvolvimento e adoção dos atuais modelos. “Acreditamos que o público em geral poderá, nesta obra, encontrar respostas para alguns dos questionamentos sobre como o governo administra o dinheiro público, ou seja, o seu dinheiro. Os servidores que exercem atividades nas áreas de planejamento, de execução, de controle, ou de acompanhamento da despesa pública encontrarão aqui orientações para a realização de suas tarefas.” 

PROMOÇÃO DE LANÇAMENTO 

Para promover o lançamento das obras, a editora criou combos com descontos especiais (veja abaixo). Acesse o site gestaopublica.com.br para adquirir seus exemplares.  

 

CONHEÇA MAIS O AUTOR 

Auditor de Finanças do Tesouro Nacional desde 1993, Paulo Henrique Feijó desenvolve atividades de administração e aperfeiçoamento das finanças públicas (gestão do caixa, programação e execução financeira, resultados fiscais e contabilidade do setor público). Foi Coordenador-Geral de Contabilidade da Secretaria de do Tesouro Nacional, sendo o contador responsável pelo Balanço Geral da União e pela emissão de Normas de Contabilidade para a Federação. É professor da disciplina de Administração Orçamentária e Financeira e Contabilidade Aplicada ao Setor Público e atua na capacitação de gestores públicos em todo o País. Membro da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon). Participa de missões internacionais a convite do Fundo Monetário Internacional nas áreas de finanças públicas e contabilidade aplicada ao setor público.