Unacon Sindical se coloca à disposição para contribuir com a transição de governo

"A soberania popular escolheu trocar de governo. Uma transição republicana é importante para que a nova agenda de prioridades comece a ganhar contornos práticos, sem tempo a perder como requerem as circunstâncias”, reza trecho do documento. Leia na íntegra

O UNACON Sindical, Sindicato da categoria dos Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle lotados na Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e na Controladoria-Geral da União (CGU), órgãos de Estado responsáveis pela gestão do caixa do Governo Federal e pela integridade, aprimoramento e transparência do gasto público, vem a público saudar a democracia brasileira, cumprimentando o novo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e o novo vice-presidente, Geraldo Alckmin.

Como servidores públicos de Estado por óbvio estamos à disposição da equipe de transição para contribuir com o processo de transferência de poderes de uma gestão à outra. Este processo, que se impõe republicano, sem boicotes, inclui não apenas disponibilização de espaço físico para o trabalho da nova equipe, acesso a sistemas de informação e relatórios, mas sobretudo memória institucional e expertise nas mais diversas áreas de atuação estatal, dentre elas finanças públicas e controle.

A soberania popular escolheu trocar de governo. Uma transição republicana é importante para que a nova agenda de prioridades comece a ganhar contornos práticos, sem tempo a perder como requerem as circunstâncias.

 

 

Brasília 03 de novembro de 2022
Sindicato Nacional dos Auditores e Técnicos Federais
de Finanças e Controle – Unacon Sindical

Diretoria Executiva Nacional (DEN)

 

DOWNLOAD