Em reunião na CGU, Bráulio Cerqueira reforça necessidade nomeação de todos os aprovados no último concurso

Encontro com o ministro contou com a participação de membros da Comissão de Aprovados. Um dia antes, o presidente do Unacon Sindical acompanhou o grupo em reunião com o deputado federal Bohn Gass (PT-RS), para solicitar o aproveitamento dos aprovados no último certame do órgão

Bráulio Cerqueira, presidente do Unacon Sindical, pediu o aproveitamento de todos os aprovados no último concurso da Controladoria-Geral da União (CGU), em reunião com o ministro da Pasta, Wagner Rosário. Realizado na manhã desta quarta-feira, 21 de dezembro, o encontro contou com a participação do secretário-executivo da CGU, José Marcelo de Castro; do chefe de gabinete, Janildo Soares; e, também, dos membros da Comissão de Aprovados, Marcelo Goulart e Ciro Costa Vieira.

“A CGU passou muito tempo sem concursos, sem recrutamento, e 20% do quadro atual já está em abono permanência. A convocação de mais aprovados é uma oportunidade para recompor a força de trabalho do órgão, que passou 10 anos sem concurso”, lembrou Cerqueira que aproveitou a oportunidade para agradecer esforço da instituição para realização do último certame.

As justificativas e sugestões para viabilizar a convocação foram sintetizadas em documento preparado pela Comissão de Aprovados e entregue ao ministro. De imediato, a anuência da CGU e do Ministério da Economia basta para que um excedente 25% das vagas originais para Auditores (AFFC) e Técnicos Federais de Finanças e Controle (TFFC) sejam preenchidas. Além disso, do ponto de vista legal, pode-se revisar o Decreto que limita a convocação de aprovados a 25% ampliando esse percentual para 50%.

Wagner Rosário se mostrou sensível à pauta e disse que irá encaminhar a solicitação para o ministro do novo governo.

 

ARTICULAÇÃO

Um dia antes, na terça, 20, o presidente do Unacon Sindical acompanhou a Comissão de Aprovados em reunião com o deputado federal reeleito Bohn Gass (PT-RS), para salientar a importância do aproveitamento dos aprovados no último concurso da CGU.

Em nome da Comissão, Ciro Costa Vieira, Moacyr Neto, Pablo Kapp, Luana Costa e Marcelo Goulart entregaram ao parlamentar documento com justificativas e sugestões para viabilizar a convocação. Bohn Gass se colocou à disposição do grupo para ajudar no que for preciso.

O encontro faz parte da articulação parlamentar que vem sendo realizada pela Comissão de Aprovados com o apoio do Unacon Sindical. A força-tarefa já visitou parlamentares como o deputado Camilo Capiberibe (PSB-AP), que usou as redes sociais para se manifestar a favor da nomeação de todos os aprovados (relembre aqui).