Governo formaliza proposta de 9%; Sindicato convoca servidores da carreira, ativos e aposentados, para assembleia deliberativa na quinta, 16

AGE será realizada de forma virtual, pela plataforma Zoom, às 15h30

 O Unacon Sindical recebeu no começo da tarde desta terça-feira, 14 de março, o ofício do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) formalizando a nova proposta de reajuste linear no percentual de 9% sobre a atual remuneração total, a vigorar a partir de 1º de maio (veja aqui como foi a negociação). Para deliberar sobre a oferta, a Diretoria Executiva Nacional do Sindicato convoca todos os servidores da carreira de Finanças e Controle, ativos e aposentados, para Assembleia Geral Extraordinária nesta quinta-feira, 16 de março, às 15h30.

O documento formaliza, ainda, a proposta do reajuste do auxílio-alimentação, que passará a ser de R$ 658,00, com vigor também em maio.

O ofício registra que, “em havendo aceitação desta nova proposta de reajuste da remuneração, será necessária a aprovação de Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN), a ser enviado pelo Poder Executivo com o objetivo de alterar o previsto no Anexo V, item 5.1, da Lei Orçamentária Anual (LOA) – 2023, exclusivamente quanto à despesa financeira”.

A AGE deliberativa será realizada nesta quinta, 16, a partir das 15h30, por meio da plataforma Zoom. Para participar, é obrigatória a identificação do usuário com nome e sobrenome.

Assembleia Geral Extraordinária para deliberação sobre a proposta do governo

Pauta: 1) deliberação sobre a proposta do governo de reajuste geral dos servidores para 2023; 2) Pauta da carreira de Finanças e Controle: Programa e Bônus de Eficiência e Produtividade, informes e próximos passos.

Data: 16 de março, quinta-feira

Horário: 15h30

Link: https://us02web.zoom.us/j/85053335593

ID: 850 5333 5593

Atenção: é obrigatória a identificação do usuário com nome e sobrenome.