Unacon Sindical irá discutir as possibilidades e os limites do Novo Arcabouço Fiscal na próxima terça, 25 de abril

Seminário será realizado no Espaço Israel Pinheiro, em Brasília, DF. A participação é gratuita e mediante inscrição pelo site https://seminarios.cofecon.org/#evento. Encontro também será transmitido em tempo real pelo canal do YouTube da Cofecon

O Unacon Sindical irá compor a mesa de abertura do “Seminário Novo Arcabouço Fiscal: possibilidades e limites para o desenvolvimento sustentável”. O encontro será realizado em Brasília, DF, no Espaço Israel Pinheiro, na próxima terça-feira, 25 de abril, de 13h30 às 18h. A participação é gratuita e mediante inscrição pelo site https://seminarios.cofecon.org/#evento. A atividade também será transmitida em tempo real pelo YouTube. Acesse, abaixo, o link da transmissão e clique no sino 🔔 para ativar o lembrete e receber notificação quando a videoconferência começar.

Organizado pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon), o Seminário conta com o apoio do Unacon Sindical e de outras entidades como a Associação Nacional dos Serviços da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor) e a Associação Brasileira de Economista pela Democracia (Abed), entre outras.

O encontro visa discutir as possibilidades e os limites do Novo Arcabouço Fiscal proposto pelo Governo Lula para a estabilidade macroeconômica, para a promoção do desenvolvimento sustentável e a garantia dos direitos sociais previstos na Constituição Federal de 1988.

O debate será dividido em quatro mesas. A primeira mesa reunirá os presidentes das entidades organizadoras do evento. A segunda mesa abordará os impactos estimados do Novo Arcabouço Fiscal na trajetória de receitas, gastos sociais e investimentos públicos. A terceira mesa visa analisar os impactos do Novo Arcabouço e de alterações na política monetária sobre a dívida pública e as taxas de juros. A última mesa discutirá os possíveis efeitos do Novo Arcabouço Fiscal e as perspectivas para o desenvolvimento sustentável e democrático.

Seminário Novo Arcabouço Fiscal

Data: 25 de abril, terça-feira

Hora: 13h30 às 18h

Local: Espaço Israel Pinheiro, Praça dos Três Poderes, Brasília/DF

Inscrição: https://seminarios.cofecon.org/#evento

Link para transmissão: https://www.youtube.com/live/Cb8JrV9ifvk?feature=share

Realização: Cofecon

 

Acesse o link da transmissão e clique no sino 🔔 para ativar o lembrete e receber notificação quando a videoconferência começar