Em AGE, carreira aprova paralisação no dia 12 de dezembro

Programação prevê ato presencial na Secretaria do Tesouro Nacional (STN), às 10h, para os servidores do DF, e assembleia virtual, às 14h, pelo Zoom, para todo o país

Servidores aprovam inclusão do “Dia Nacional de Protestos”, em 12 de dezembro, no calendário de mobilização do Valorização Já!, movimento pelo fortalecimento da carreira de Finanças e Controle. Encaminhamento foi apreciado em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) virtual realizada nesta quarta-feira, 29 de novembro. O atraso no calendário de tramitação do projeto de remuneração variável e a falta de abertura de mesa específica estão na pauta do ato.

Com atividade presencial na Secretaria do Tesouro Nacional (STN), às 10h, para os servidores do DF; e assembleia virtual, às 14h, pelo Zoom, para todo o país, a programação do “Dia Nacional de Protestos” também irá incorporar a mobilização unificada do Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate) contra falta de efetividade das mesas específicas e a ausência de respostas do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) em relação à pauta salarial, convocada para o mesmo dia.

Protocolado há meses, o pedido de abertura da mesa específica da carreira de Finanças e Controle segue sem resposta até hoje.

“Já tivemos a confirmação de que as entidades do Fonacate vão aderir ao protesto. A intenção é darmos um recado quanto à falta de efetividade da mesa nacional e das mesas específicas com a demonstração de unidade e pressão dos servidores”, explicou Rudinei Marques, secretário executivo do Unacon Sindical.

Instantes após o término da AGE, o Unacon Sindical recebeu convite para participar da 6ª rodada da Mesa Nacional de Negociação Permanente, no dia 18 de dezembro.

“Esperamos que José Feijóo cumpra a promessa de apresentar uma proposta de reajuste geral para o funcionalismo nessa data”, declarou Fábio Faiad, presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), na abertura da AGE.

 

ENTREGA DE CARGOS

O Unacon Sindical também acatou sugestão da base, de lançar formulário para manifestação de intenção de entrega de cargos no site do Unacon Sindical na próxima semana. Acompanhe o portal para mais informações. Se for filiado, cadastre-se no 🌐 Unacon Informa e receba, em primeira mão, as notícias do Unacon Sindical pelo WhatsApp. O envio de informações é realizado por meio de “lista de transmissão”. Isso significa que os filiados serão notificados somente pela equipe de comunicação do Sindicato. Clique aqui, ou adicione o número (61) 99170-2950 na sua agenda de contatos (esse passo é muito importante) e envie uma mensagem com seu nome e sobrenome para ativar o serviço.