Ministro da CGU manifesta apoio ao projeto de remuneração por produtividade

Vinicius Marques de Carvalho assumiu o compromisso de fazer contato com autoridades para propor melhorias ao texto

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Marques de Carvalho, manifesta apoio ao projeto de remuneração por produtividade da carreira de Finanças e Controle, em substituição ao subsídio. O compromisso de fazer contato com autoridades para propor melhorias ao texto inicial foi formalizado em reunião com comitiva do Unacon Sindical realizada na manhã desta segunda-feira, 11 de dezembro.

Rudinei Marques, Elaine Niehues Faustino e Roberto Kodama – presidente, vice e diretor de assuntos jurídicos da Diretoria Executiva Nacional (DEN) eleita para o triênio 2024-2026, nesta ordem – representaram o Sindicato no encontro que também contou com a participação dos membros da Comissão de Mobilização Roberta Holder, delegada de Controle Interno; e Rafael José da Silva, Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFC) do último concurso. Fábio Félix, Secretário-Executivo Adjunto substituto da CGU, também acompanhou a agenda.

O esforço do Sindicato, neste momento, visa garantir a manutenção da paridade remuneratória de aposentados e pensionistas, como prevista na Constituição Federal. Segundo Marques, a solicitação foi bem recebida pelo ministro. “Vinicius de Carvalho se mostrou sensível à reivindicação e assumiu compromisso de articular melhorias junto às instâncias governamentais pertinentes”, informou.

Fruto de meses de trabalho técnico pautado pelo diálogo e pela contribuição ativa dos servidores da CGU e da STN, o projeto integra a pauta reivindicatória do Valorização Já!, movimento pelo fortalecimento da carreira de Finanças e Controle. Detalhes da minuta serão apresentados para a base na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) virtual convocada para a próxima terça-feira, 12 de dezembro, às 10h30 (saiba mais aqui).

MGI

Pela tarde, o Sindicato irá pautar o projeto em reunião no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), em agenda específica da carreira de Finanças e Controle (saiba mais aqui e aqui).

 

 

🌐 Unacon Informa

Se for filiado, cadastre-se no Unacon Informa e receba, em primeira mão, as notícias do Unacon Sindical pelo WhatsApp. O envio de informações é realizado por meio de “lista de transmissão”. Isso significa que os filiados serão notificados somente pela equipe de comunicação do Sindicato. Clique aqui, ou adicione o número (61) 99170-2950 na sua agenda de contatos (esse passo é muito importante) e envie uma mensagem com seu nome e sobrenome para ativar o serviço.

💬 Grupo

Criado para tratar exclusivamente da proposta de remuneração por produtividade da carreira, em complemento ao subsídio, o grupo de WhatsApp é aberto para filiados e não filiados. Para solicitar ingresso, clique aqui e preencha o formulário de pré-inscrição, também disponível no hotsite do movimento. Atenção: só serão consideradas as inscrições validadas por email, sendo que servidores ativos devem, necessariamente, informar o email institucional no ato da pré-inscrição.

💪 Mobilização

Acompanhe as convocações para assembleias e atividades presenciais e virtuais no hotsite do movimento Valorização Já. No portal, os servidores também podem visualizar a pauta reivindicatória da carreira, as manifestações públicas dos servidores, as últimas notícias da mobilização, e os materiais de divulgação (peças gráficas prontas para impressão, identidade visual e conteúdo para as redes sociais).

www.unacon.org.br/valorizacaoja/