Projeto de remuneração por produtividade será apresentado ao MGI na próxima semana

Proposta irá entrar na pauta da reunião para tratar da pauta salarial da carreira de Finanças e Controle, agendada para o dia 11 de dezembro. Diretoria eleita do Unacon Sindical teve acesso à minuta finalizada na tarde de terça, 5

FOTO DE ARQUIVO

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Unacon Sindical eleita para o triênio 2024-2026 teve acesso à minuta finalizada do projeto de remuneração por produtividade da carreira de Finanças e Controle, em complemento ao subsídio. Após meses de trabalho técnico pautado pelo diálogo e com a contribuição ativa dos servidores, a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) apresentou a proposta em reunião realizada na tarde de terça-feira, 5 de dezembro. Rudinei Marques, Elaine Niehues Faustino, Daniel Lara e Luiz Alberto Marques – presidente, vice, secretário executivo e diretor de comunicação social, nesta ordem – participaram do encontro em nome da entidade.

A agenda com Rogério Ceron, secretário do Tesouro, também contou com a participação de Viviane Aparecida da Silva Varga, Secretária Adjunta STN/MF; Maria Betânia Gonçalves Xavier, Subsecretária de Assuntos Corporativos STN/MF; e Priscila Cavalcante, coordenadora de Desenvolvimento Institucional.

A redação final da proposta ficou pronta a tempo de entrar na pauta da reunião para tratar da pauta salarial da carreira de Finanças e Controle, agendada para o dia 11 de dezembro.

Para o Sindicato, a apresentação da minuta representa um momento de grandes possibilidades. “Até aqui, todo o esforço do movimento pelo fortalecimento da carreira foi com esse objetivo: chegar na data da abertura da mesa específica com o projeto pronto e pacificado entre as duas Casas. Conseguimos. A partir de agora, precisamos defender a proposta em outras instâncias. Para isso, contamos com a unidade, o empenho e a adesão máxima da carreira às convocações do Sindicato”, alerta Lara.

 

“Dia Nacional de Protestos”

A próxima atividade do Valorização Já!, movimento pelo fortalecimento da carreira de Finanças e Controle, já tem data. O “Dia Nacional de Protestos” será na próxima terça-feira, 12 de dezembro. O encaminhamento foi aprovado na última Assembleia Geral Extraordinária (AGE) virtual realizada no dia 29 de novembro (relembre aqui).

Além de assembleia virtual às 10h30, pelo Zoom, a programação do “Dia Nacional de Protestos” também irá incorporar a mobilização unificada do Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate) contra a ausência de respostas do MGI em relação à pauta salarial, convocada para o mesmo dia, às 14h.

“Já tivemos a confirmação de que as afiliadas ao Fonacate vão aderir ao protesto. A intenção é darmos um recado quanto à falta de efetividade da mesa nacional e das mesas específicas com a demonstração de unidade e pressão dos servidores”, informa Marques.

 

🌐 Unacon Informa

Se for filiado, cadastre-se no Unacon Informa e receba, em primeira mão, as notícias do Unacon Sindical pelo WhatsApp. O envio de informações é realizado por meio de “lista de transmissão”. Isso significa que os filiados serão notificados somente pela equipe de comunicação do Sindicato. Clique aqui, ou adicione o número (61) 99170-2950 na sua agenda de contatos (esse passo é muito importante) e envie uma mensagem com seu nome e sobrenome para ativar o serviço.

💬 Grupo

Criado para tratar exclusivamente da proposta de remuneração variável da carreira, em complemento ao subsídio, o grupo de WhatsApp é aberto para filiados e não filiados. Para solicitar ingresso, clique aqui e preencha o formulário de pré-inscrição, também disponível no hotsite do movimento. Atenção: só serão consideradas as inscrições validadas por email, sendo que servidores ativos devem, necessariamente, informar o email institucional no ato da pré-inscrição.

💪 Mobilização

Acompanhe as convocações para assembleias e atividades presenciais e virtuais no hotsite do movimento Valorização Já. No portal, os servidores também podem visualizar a pauta reivindicatória da carreira, as manifestações públicas dos servidores, as últimas notícias da mobilização, e os materiais de divulgação (peças gráficas prontas para impressão, identidade visual e conteúdo para as redes sociais).

www.unacon.org.br/valorizacaoja/