Comissão de Mobilização e CDS trabalham em calendário de atividades de 2024

Realizada na manhã desta terça, 16, reunião ampliada também tratou da abertura da Mesa de Negociação Específica da Carreira de Finanças e Controle que ocorre ainda hoje, às 15h

A elaboração do calendário de atividades de 2024 do Valorização Já!, movimento pelo fortalecimento da carreira de Finanças e Controle, ganha tratamento prioritário. Na manhã desta terça-feira, 16 de janeiro, a Comissão de Mobilização e os Delegados Sindicais do Distrito Federal e dos estados, eleitos para a gestão 2024-2026, realizaram reunião ampliada híbrida (presencial e virtual) para dar início à construção do cronograma. A abertura oficial da Mesa de Negociação Específica da Carreira de Finanças e Controle, que ocorre ainda hoje, às 15h, também entrou na pauta do encontro.

O calendário de atividades de 2024 irá levar em consideração as datas-limite para aprovação do Programa de Produtividade da carreira de Finanças e Controle. Também deverão ser considerados os prazos orçamentários e os desdobramentos da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP).

A base poderá contribuir com a construção do cronograma. Apontamentos e sugestões devem ser feitos na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) virtual convocada para esta quarta, 17, às 14h30 (acesse a convocação aqui).

Os dirigentes trabalham com um prazo de articulação curto. Para eles, até abril o governo deve se pronunciar a respeito das reivindicações coletivas e específicas.

“Não temos muito tempo. Por isso mesmo que precisamos fazer uma leitura de cenário precisa. Não podemos vacilar. Essa negociação depende da avaliação e condução da DEN, mas a articulação depende de todos nós. Todos aqui somos dirigentes e temos nossas responsabilidades no processo. Nossa percepção precisa estar afinada”, alertou.

MESA ESPECÍFICA

Logo mais, às 15h, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) irá participar da primeira rodada da Mesa de Negociação Específica da Carreira de Finanças e Controle. O Programa de Produtividade – que prevê remuneração por desempenho em complemento ao subsídio – é o item da pauta reivindicatória mais aguardado por todos.

Em reunião no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) realizada em dezembro de 2023, o projeto surpreendeu positivamente o governo. Na ocasião, o secretário de Relações de Trabalho, José Lopez Feijóo, e o secretário de Gestão de Pessoas, José Celso Cardoso, elogiaram o fato de o texto ter sido elaborado pelas duas Casas (relembre aqui).

A avaliação da primeira rodada da Mesa de Negociação Específica da Carreira de Finanças e Controle também está na pauta da AGE virtual convocada para esta quarta, 17, às 14h30 (acesse a convocação aqui).

🌐 Unacon Informa

Se for filiado, cadastre-se no Unacon Informa e receba, em primeira mão, as notícias do Unacon Sindical pelo WhatsApp. O envio de informações é realizado por meio de “lista de transmissão”. Isso significa que os filiados serão notificados somente pela equipe de comunicação do Sindicato. Clique aqui, ou adicione o número (61) 99170-2950 na sua agenda de contatos (esse passo é muito importante) e envie uma mensagem com seu nome e sobrenome para ativar o serviço.

💬 Grupo

Criado para tratar exclusivamente da proposta de remuneração variável da carreira, em complemento ao subsídio, o grupo de WhatsApp é aberto para filiados e não filiados. Para solicitar ingresso, clique aqui e preencha o formulário de pré-inscrição, também disponível no hotsite do movimento. Atenção: só serão consideradas as inscrições validadas por email, sendo que servidores ativos devem, necessariamente, informar o email institucional no ato da pré-inscrição.

💪 Mobilização

Acompanhe as convocações para assembleias e atividades presenciais e virtuais no hotsite do movimento Valorização Já. No portal, os servidores também podem visualizar a pauta reivindicatória da carreira, as manifestações públicas dos servidores, as últimas notícias da mobilização, e os materiais de divulgação (peças gráficas prontas para impressão, identidade visual e conteúdo para as redes sociais).

www.unacon.org.br/valorizacaoja/