Rudinei Marques é reeleito presidente da Fenaud com 100% dos votos válidos

Daniel Lara, Roberto Kodama, Arivaldo Sampaio e Abelardo Lopes também integram a diretoria que irá conduzir as atividades da Federação na gestão 2024-2026

Representatividade. Com 100% dos votos válidos, Rudinei Marques é reeleito presidente da Federação Nacional dos Auditores de Controle Interno Público (Fenaud). Além do presidente do Unacon Sindical, Daniel Lara, Roberto Kodama e Arivaldo Sampaio – secretário-executivo, diretor de assuntos jurídicos e diretor de filiados do Sindicato – também integram a diretoria que irá conduzir as atividades da Federação na gestão 2024-2026. Abelardo Lopes, Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFC), também tem assento na direção da Federação. A votação foi realizada nesta quarta-feira, 24 de janeiro, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) virtual.

“É com orgulho que reassumo a presidência da Federação, tendo uma diretoria altamente capacitada para enfrentarmos juntos a missão de fortalecer e consolidar o controle interno governamental no país”, declarou Marques, após a apuração dos votos.

A primeira reunião presencial da Fenaud será realizada em Pernambuco, em maio. A apresentação formal da nova gestão e do trabalho da Federação está na pauta da próxima reunião do Conselho de Delegados Sindicais (CDS).

Fundada em 2020, a Fenaud tem como objetivo congregar, em âmbito nacional e internacional, os Auditores de Controle Interno Público e suas entidades de classe, promovendo a cooperação e a solidariedade mútua em prol da eficiência, eficácia e efetividade do Controle Interno Público.

 

Diretoria (2024-2026)

Presidente: Rudinei Marques (Unacon Sindical)

Vice-Presidente Nacional: Jaran de Brito (Sindifico)

Vice-Presidente para Assuntos Federais: Paulo Marcelo Santana Barbosa (Unamec); Adjunto: Adonilton Luiz Pizzatto (Individual)

Vice-Presidente para Assuntos Estaduais e Distrital: Fabrício Ceccato Borgo (Assaes); Adjunto: Roberto Kodama (Unacon Sindical)

Vice-Presidente para Assuntos Municipais: Heloisa de Sousa Bezerra (Ascire); Adjunto: Abelardo Lopes (Unacon Sindical)

Diretor de Defesa Profissional: Elaine Elesbão (Sindifico); Adjunto: Darcy Júnior (AAGEPI)

Diretor Jurídico e de Defesa de Aposentados e Pensionistas: José Wagner De Queiroz (Unasus); Adjunto: Solimar Mendes (Unasus)

Diretor Administrativo-Financeiro: Daniel Lara (Unacon Sindical); Adjunto: Arivaldo Sampaio (Unacon Sindical)