Na tarde desta segunda-feira, 18 de novembro, o presidente do Unacon Sindical, Rudinei Marques, acompanhado de outros representantes do Sindicato, se reuniu com o ministro da Controladoria-Geral da União, Vinicius Marques de Carvalho. O encontro, que aconteceu às vésperas da votação da proposta de reajuste do governo, teve o objetivo de solicitar a confirmação dos compromissos assumidos pela CGU em prol da valorização da carreira.
Durante a reunião, o ministro reafirmou seu apoio à carreira de Finanças e Controle, como a atuação para devolução imediata dos dias parados durante greve, em caso de aprovação da proposta, o robustecimento do arcabouço legal da carreira de Finanças e Controle, a defesa do nível superior como requisito de ingresso para o cargo de Técnico Federal de Finanças e Controle e criação da Lei Orgânica da CGU.
Outro compromisso assumido pelo ministro diz respeito ao aprimoramento das regras do Programa de Gestão por Desempenho (PGD), para torná-las mais flexíveis em relação à última versão adotada. Para Vinícius de Carvalho, os últimos meses foram de trabalho intenso para atender as demandas da carreira. “A questão do nível superior para os Técnicos é um assunto que já estamos defendendo, e continuaremos a defender junto ao Ministério da Gestão e da Inovação (MGI). Além disso, também já assumimos o compromisso em relação ao ressarcimento dos dias não trabalhados durante a greve”, explicou Carvalho durante a reunião.
Nesta terça-feira, 19 de novembro, o Unacon Sindical realizará a última Assembleia Deliberativa, que ocorrerá das 10h30 às 18h. Antes da votação, será realizada uma Assembleia Geral Extraordinária, com início às 9h30. Veja abaixo as informações:
Assembleia Geral Extraordinária
🗓 Data: 19 de novembro
⏰ Hora: 9h30
🔗 Link: https://us02web.zoom.us/j/83394991978?pwd=IVVgSKmMOfj5dJQhCVjOr9pmRPcb3v.1
🔐 Senha: Un@c0n2024
👤 ID da reunião: 833 9499 1978
Participe!