Na tarde desta quinta-feira, o Unacon Sindical e a Controladoria-Geral da União (CGU) assinaram o Termo de Acordo para Compensação de horas não trabalhadas por participação em greve, conforme previsto na IN SGP/SEDDG/ME nº 54/2021, visando devolver o mais brevemente possível os valores descontados dos servidores do órgão que aderiram à greve dos meses de agosto a novembro.
Pelos termos de acordo, os 934 servidores da CGU que aderiram à greve terão até o dia 22 de maio de 2025 para compensar as horas não trabalhadas, com devolução integral prevista para a folha de pagamento de dezembro, que deve ser depositada em conta no início de janeiro. Também ficou consignado que não haverá anotação funcional referente à paralisação, assim como a fiscalização do cumprimento ficará a cargo dos chefes imediatos. Veja o documento em anexo ao final da matéria.
Pela CGU, estiveram presentes a secretária executiva, Eveline Martins de Brito, a Diretora de Gestão Corporativa, Bianca Cristina Lessa Enders, e a Coodenadora-Geral de Pessoal, Simei Susã Spada. Pela Diretoria Nacional do Unacon Sindical, Rudinei Marques, Elaine Nieheus e Roberto Kodama; e os Delegados Sindicais Thiago Meokaren e Rafael Silva.
Na oportunidade, representantes do Sindicato pediram atenção especial à efetivação até ao final do ano de todas as progressões decorrentes do acordo firmado com a AGU para sustar a aplicação do Decreto 84.669/80. Também foram tratados aspectos da regulamentação do PGD e do novo concurso de remoção da casa.