Servidores do DF protestam em sorteio de municípios

         

 


           Analistas e técnicos de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União no Distrito Federal (CGU/DF) participaram do protesto na manhã de hoje, 30, durante a 26ª edição do Sorteio Público de Municípios promovido pelo órgão.

Os servidores compareceram ao local do sorteio vestindo roupa preta. A UNACON, organizadora da manifestação, distribuiu camisetas e cartazes com o tema da campanha salarial – Receita = Despesa. Dois Lados da Mesma Moeda – para os servidores.

O objetivo do movimento realizado hoje é demonstrar a insatisfação da carreira com a negociação salarial em curso. Os analistas e técnicos de Finanças e Controle lutam pela equiparação salarial com as carreiras da fiscalização federal. Na próxima segunda-feira, 5 de maio, os servidores participarão de Assembléia-Geral Nacional para deliberar sobre a realização de paralisação na terça-feira (6 de maio), se até lá o governo não apresentar proposta satisfatória.

Hoje, às 18h30, a direção da UNACON se reunirá com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva.