Servidores da CGU/DF e do Tesouro participam de assembléia

       

 


            Os analistas e técnicos de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União no Distrito Federal (CGU/DF) e da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) participaram, na manhã de hoje, 24 de junho, de assembléia conjunta promovida pela UNACON Nacional. Durante a plenária, foi debatido o momento atual da campanha salarial.

            O presidente nacional da entidade, Fernando Antunes, deu início ao movimento relatando o conteúdo da reunião realizada nesta manhã com o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin. Augustin e Antunes conversaram sobre a contraproposta apresentada pela UNACON, a questão do cargo de técnico e sobre o andamento das negociações. O secretário-adjunto Líscio Camargo e a secretária-geral da UNACON, Márcia Uchôa, também participaram do encontro.

            Fernando Antunes reforçou que o movimento não visa apenas conquistar maiores salários, mas também a valorização da carreira Finanças e Controle. O presidente da UNACON destacou que a categoria está aberta ao diálogo. “Queremos uma proposta para poder debater, em assembléia, algo concreto. O governo tem que nos apresentar algo”, afirmou. Antunes declarou, ainda, que acredita que devem surgir novidades ao longo do dia. “Há chance de, até o final do dia, o governo nos chamar para conversar”, disse.

            Em relação à questão do cargo de técnico, Fernando Antunes foi enfático. “O assunto está sendo ponto importante nesta negociação”, destacou. Os AFCs presentes à assembléia declararam apoio total aos técnicos de Finanças e Controle.

            Ao final do movimento, Antunes se reuniu com os gerentes da STN para avaliar o movimento.

            Os servidores da CGU/DF e da STN aprovaram a realização de nova assembléia conjunta hoje à tarde, às 15h, em frente à sede da CGU, em Brasília e amanhã, 25 de junho, às 9h, no Tesouro Nacional.