Direção da UNACON se reúne com servidores do Rio de Janeiro

       

 


            Os servidores da Controladoria-Geral da União no Rio de Janeiro (CGU/RJ) participaram, na tarde de ontem (3 de julho), de reunião com a secretária-geral da UNACON Nacional, Márcia Uchôa. Estiveram no encontro o presidente da regional da entidade, José Maria Vasconcellos, e a conselheira fiscal Ana Maria Balthar.

            O atual momento das negociações referentes à campanha salarial foi debatido com o chefe da CGU/RJ, Jesus Rezzo Cardoso, e com os servidores que se reuniram no auditório da Escola de Administração Fazendária (ESAF) no estado. Márcia Uchôa fez um relato sobre a negociação salarial: saída do Ciclo de Gestão, participação do secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, na reunião do Conselho Deliberativo da UNACON, e participação da UNACON em reuniões com o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, e com o secretário-executivo da CGU, Luiz Navarro.

            Os servidores da regional da Controladoria entregaram à Uchôa um documento com a relação das deficiências nos procedimentos e condições de trabalho atualmente existentes e sugestões para as soluções dos problemas. Para o AFC Ivo da Silva Torres, a reunião foi satisfatória para todos. “É importante que a UNACON esteja presente pois a entidade é o principal instrumento de representação à disposição do Controle Interno junto às demais instituições”, disse.

            José Vasconcellos colocou a sede da UNACON Regio à disposição da direção nacional da entidade para encontros e reuniões. “Queremos saber o que vocês estão precisando para ajudá-los a qualquer momento”, afirmou. A secretária-geral da entidade ressalta a importância do encontro. “Foi uma oportunidade de esclarecer aos colegas os bastidores da negociação”, encerrou.