UNACON divulga resultado de enquete

            Os servidores da carreira Finanças e Controle decidiram aderir ao Dia Nacional de Protesto, que deverá ser realizado na próxima quinta-feira, 21 de agosto. Os analistas e técnicos opinaram sobre o movimento por meio de enquete disponibilizada no site da UNACON desde a última quinta-feira (14).

            Ao todo, 419 AFCs e TFCs participaram da pesquisa. 45,92% (192 votos) dos servidores foram favoráveis à paralisação no local do trabalho, com assinatura de ponto, sem ligar o computador. 127 (30,31%) votos foram destinados à opção de realização fora do local de trabalho. 67 servidores votaram contra a paralisação (15,99% dos votos) e 33 (7,88% dos votos) analistas e técnicos foram favoráveis à paralisação no local do trabalho, sem assinatura de ponto, sem ligar o computador.


            A UNACON irá informar o resultado da enquete às demais entidades envolvidas na realização do movimento. Vale ressaltar que o Dia Nacional de Protesto só será realizado se aprovado por todos os sindicatos. A intenção da manifestação é cobrar a publicação da Medida Provisória com o reajuste salarial das carreiras e o cumprimento do que foi negociado pelo governo com as entidades.