Comissão Eleitoral Nacional divulga resultado do processo eleitoral de 2020

Presidida pelo AFFC da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) Bráulio Cerqueira, a chapa única “Finanças e Controle em defesa do Serviço Público” irá conduzir as atividades sindicais e sociais no triênio 2021-2023

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) divulga o resultado das eleições simultâneas de 2020 da Unacon Associação e do Unacon Sindical. Realizada nesta terça-feira, 24 de novembro, das 8h às 18h, horário de Brasília, o processo eleitoral registrou a participação de 606 filiados. Presidida pelo Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFC) da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) Bráulio Cerqueira, a chapa única “Finanças e Controle em defesa do Serviço Público” teve 585 votos e irá conduzir as atividades sindicais e sociais no triênio 2021-2023.

“É uma honra assumir a presidência do Unacon Sindical. Quero agradecer nossa carreira pela participação nesse dia de celebração da democracia no Sindicato, nos fortalecendo para as lutas atuais e vindouras. Parabéns a todos os dirigentes eleitos para representar os servidores públicos de Finanças e Controle no triênio 2021-2023. Em nome da nova DEN, reafirmo o compromisso da Chapa nestas eleições de defender as pautas da carreira e do serviço público com muito trabalho, diálogo, embasamento técnico, articulação política e disposição ao enfrentamento, sem perder a capacidade de sonhar. Obrigado. Contem conosco”, declarou Cerqueira.

A chapa eleita conta com uma nova integrante. Diretora de filiados, a AFFC Elaine Niehues Faustino atualmente está lotada na Controladoria-Regional da União no Estado do Rio Grande do Norte. “Agradeço imensamente a todos que se dispuseram a participar da eleição. O envolvimento dos filiados é essencial para fortalecer o sindicato no desafio de lutar em tempos tão difíceis para o serviço público”, declarou.

POSSE
Regulamentada pelos estatutos da Unacon Associação (parágrafo 2º, artigo 47) e do Unacon Sindical (parágrafo 2º, artigo 67), a posse dos eleitos será realizada até o quinto dia útil do mês de janeiro subsequente à realização das eleições.

Confira, abaixo, as Atas nº 006 e 007 com a apuração de votos da Unacon Associação e do Unacon Sindical e o relatório final com a relação de votantes. Os documentos também estão disponíveis hotsite do processo eleitoral. É preciso estar logado para visualizar os documentos.