Poema da ganhadora do 1º concurso de contos é editado em livro

Texto inédito de Dalvina Macedo faz parte da Coletânea Anual do Celeiro Literário Brasiliense. Sarau virtual de lançamento da obra será realizado no dia 9 de dezembro, às 19h

Poema inédito da ganhadora do concurso de contos do Unacon Sindical é editado em livro. Escrito pela Técnica Federal de Finanças e Controle (TFFC) Dalvina Macedo de Oliveira Souza, “Amor de Alma Gêmea” faz parte da Coletânea Anual do Celeiro Literário Brasiliense, “Colheita V”. O sarau virtual de lançamento da obra será transmitido pela página do facebook do Celeiro Literário Brasiliense, no dia 9 de dezembro, às 19h, com atração musical e declamação, ao vivo, dos poemas pelos seus respectivos autores. Evento marca a celebração pelo aniversário de cinco anos de atividade do coletivo de escritores da capital federal.

Para adquirir um exemplar de “Colheita V”, os interessados devem entrar em contato com os organizadores do Celeiro Literário pela página do facebook ou pelo perfil do instagram (@celeiroliterariobsb). As edições anteriores, Colheitas II, III e IV, também contam com escritos da filiada.

O Celeiro Literário Brasiliense é um projeto cultural de apoio aos escritores de Brasília, que tem como objetivo revelar, promover e prestigiar os autores e suas criações.

Concurso de Contos

Com o título “A Filha de Maria ou a Filha Adulterina”, o conto de Dalvina foi o primeiro, entre os cinco melhores colocados, do Concurso de Contos do Unacon Sindical, realizado em 2014. No certame promovido em 2017, ela garantiu o segundo lugar com o texto “O Homem e o Gato”. Nas duas edições, os contos ganhadores e os que receberam menção honrosa pela comissão julgadora foram editados em livro. As publicações foram enviadas para os filiados de todo o Brasil.

Licenciada em Letras, Dalvina começou a escrever contos e poesias em 2011, depois da aposentadoria. Sempre foi apaixonada por literatura e escrever era um sonho antigo. É membro da Academia Taguatinguense de Letras, onde ocupa a cadeira nº 10. Atualmente apresenta o programa “Poesia e Louvor”, da rádio Rede Imaculada (94,5 FM), aos domingos, das 13h às 14h.

 

Sarau de lançamento do livro “Celeiro V”

Data: 9 de dezembro

Hora: 19h

Realização: Celeiro Literário Brasiliense, Leia-me

Link para transmissão: https://www.facebook.com/celeirobsb/

Para adquirir um exemplar de “Colheita V”, os interessados devem enviar mensagem para a página do facebook ou para o perfil do instagram (@celeiroliterariobsb)