Cientistas publicam manual para impedir o avanço do movimento antivacinas no Brasil

Material desmente as principais fakenews e teorias da conspiração envolvendo as vacinas tradicionais e as vacinas contra a Covid-19. Conteúdo está disponível em infográfico interativo e em PDF

A vacina contra a Covid-19 tem um microchip? Ela altera o DNA? A comunidade científica publicou um manual para desmentir fakenews e teorias da conspiração como essas. O material tem como objetivo impedir o avanço do movimento antivacinas no Brasil e a crescente onda de desinformação criada nas redes sociais.

O conteúdo foi produzido pela União Pró-Vacina, movimento organizado pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA) Polo Ribeirão Preto da USP em parceria com o Centro de Terapia Celular (CTC), o Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID), os projetos de divulgação científica Ilha do Conhecimento e Vidya Academics, e o Gaming Club da FEA-RP.

O manual está disponível em infográfico interativo e em PDF (faça o download aqui).

 

#TodosPelasVacinas

O Unacon Sindical formalizou apoio à campanha “Todos pelas Vacinas” em janeiro de 2021. Criada por organizações ligadas a pesquisas científicas, a iniciativa em prol da vacina contra a Covid-19 tem como objetivo disseminar informações confiáveis sobre os imunizantes, com conteúdo de fácil entendimento e replicável nas redes sociais. O material multimídia está disponível no site www.todospelasvacinas.info.

Para colaborar com a iniciativa, o Sindicato vai publicar o conteúdo elaborado pelo projeto no site e nas redes da entidade, sempre com a hashtag #TodosPelasVacinas. Curta 👍, comente 💬 e compartilhe 🔁.