Aposentados e pensionistas da STN terão que emitir o informe de rendimentos de 2021 em duas partes

Departamento de Centralização de Serviços de Inativos Pensionistas e Órgãos Extintos (Decipex) divulgou um passo a passo. Acesse abaixo

Com a substituição do Ministério da Fazenda pelo Ministério da Economia, foram gerados dois vínculos para os servidores aposentados e pensionistas: no órgão extinto e no atual. Desse modo, os servidores vinculados à Secretaria do Tesouro Nacional (STN) terão que emitir o informe de rendimentos em duas partes.

Será preciso realizar uma operação para cada fonte pagadora: selecionando “DECIPEX/SGP” para acessar os rendimentos relativos aos meses anteriores à substituição; e selecionando “Ministério da Economia/ME” para consultar os dados dos meses posteriores.

O Departamento de Centralização de Serviços de Inativos Pensionistas e Órgãos Extintos (Decipex) divulgou um passo a passo de como acessar o informe de rendimentos de 2021, ano base 2020.  Os dados podem ser acessados no site do Sigepe e no Sigepe Mobile – disponível para download gratuito na loja de aplicativos correspondente ao sistema operacional do seu celular (Android ou IOS). Confira, abaixo, o passo a passo disponibilizado pelo Decipex.

Download

 

Atendimento gratuito

O Unacon Sindical oferece assessoria para a declaração de Imposto de Renda. Por questões de segurança, o atendimento está sendo realizado somente de forma remota. Os interessados devem entrar em contato por email irpf2021@unaconsindical.org.br ou pelo WhatsApp (61) 98215-9695. O suporte é gratuito e pode ser solicitado por filiados ativos, aposentados e pensionistas de todo o país. Confira a lista de documentos necessários para declaração do IR 2021 (acesse aqui).