Documentário “Muito Além do Controle” está disponível no canal do Youtube do Unacon Sindical

O filme retrata a luta da carreira em defesa da CGU. Toda a história é contada a partir do conto premiado na primeira edição do Concurso de Contos do Unacon Sindical, de autoria do AFFC Franklin Brasil

O documentário “Muito Além do Controle” está disponível no canal do Youtube do Unacon Sindical. Lançado em 2017 em comemoração aos 30 anos da carreira de Finanças e Controle, o curta de 27 minutos retrata a luta dos servidores em defesa da Controladoria-Geral da União (CGU), desde as mobilizações de 2015, até os protestos de 2016. A sessão de estreia foi transmitida no auditório do edifício sede da CGU (relembre aqui). O filme é uma realização do Unacon Sindical com produção da Cor Filmes.

O documentário transita entre extremos, como a lavagem do prédio da CGU, que resultou na demissão de um ministro, e a rotina de prevenção e combate à corrupção nos estados. Toda a história é contada a partir do conto premiado na primeira edição do Concurso de Contos do Unacon Sindical, de autoria do Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFC) Franklin Brasil. A obra conta, ainda, com a participação especial dos ex-ministros Waldir Pires e Jorge Hage.

 

👍 Curta, 💬 comente e 🔁 compartilhe!