Coral dos servidores do ME canta “Trem Bala” em homenagem ao Dia das Mães

Pela primeira vez, familiares dos coralistas participaram da gravação. Composição de Ana Vilela fala sobre a importância de valorizar cada momento, pois vida e frágil e passa rápido. Assista

O coral dos servidores do Ministério da Economia (ME) volta a surpreender. Dessa vez, o grupo escalou a família para participar da gravação em homenagem ao Dia das Mães de 2021. Ao lado dos filhos ou da mãe, os coralistas cantaram arranjo de Eduardo Dias Carvalho para a música “Trem Bala”. Escrita por Ana Vilela, a composição fala sobre a importância de valorizar cada momento, pois vida e frágil e passa rápido.

A produção virtual contou com a participação da maestrina Isabela Sekeff na regência e na flauta transversal, e de convidados especiais como Alfredo Ericeira, ao piano, e Marcos Bortoli, ao violão.

Todo o projeto é feito à distância, com ensaios semanais realizados em plataforma de videoconferência. Para a montagem e finalização do vídeo, Sekeff conta com e dedicação dos coralistas que gravam suas partes em casa, em total segurança, e com a edição de áudio de Lautaro Wlasenkov e a edição de vídeo de Hamilton Ribeiro.

A atividade de canto coral do Ministério da Economia conta com o apoio e o patrocínio do Unacon Sindical. A promoção de atividades que proporcionam melhoria na Qualidade de Vida dos servidores está prevista nas diretrizes de atuação da Diretoria Executiva Nacional (DEN). Assista!

Retrospectiva

Este é o sétimo vídeo produzido pelo coral durante a pandemia de Covid-19. Em 2020, o grupo gravou cinco interpretações (relembre aqui). Para iniciar a temporada de produção virtual de 2021, o coro escolheu o samba “Canta, Canta Minha Gente”, de Martinho da Vila (relembre aqui).