Fonacate notifica deputado que chamou Brasília de “antro de servidores públicos”

Além disso, o deputado mostrou que desconhece a realidade socioeconômica do Distrito Federal, pois a diferença entre a renda per capita de Brasília e de São Paulo é de 25%, não 50% conforme disse em sua fala.

O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) divulga Nota de Repúdio e envia notificação ao deputado federal Gilson Marques (NOVO/SC), que em audiência pública, no último dia 11 de maio, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara chamou Brasília de um “antro de servidores públicos”.

As afiliadas ao Fonacate, que representam mais de 200 mil servidores, exigem a retratação do parlamentar.

Na nota afirmam: “ainda sobre a relação entre servidores públicos e população, em todo o Brasil os servidores representam 12% da força de trabalho, enquanto na média da OCDE 21%, e nem por isso o deputado chama ou deve chamar Canadá, França, EUA, Japão e tantos outros países de “antros” de servidores”.

Já a notificação pede que o deputado “confirme ou negue a veracidade das informações registradas, de sorte a atestar ou não sua pertinência”. A ausência de manifestação do Notificado no prazo fixado desencadeará a tomada de medidas administrativas, cíveis e penais cabíveis, “nestas incluídas a propositura de demanda hábil a garantir a reparação dos danos causados aos servidores representados pelo Fórum, entre outras providências”.

NOTIFICAÇÃO

 

Com informações: Ascom/Fonacate