Rudinei Marques debate reforma administrativa em audiência pública da OAB/SC

Encontro foi transmitido ao vivo pelo Youtube. Secretário executivo do Unacon Sindical também participou, simultaneamente, de reunião virtual da Frente Gaúcha em Defesa do Serviço Público, sobre o mesmo tema

Rudinei Marques, secretário executivo do Unacon Sindical, destacou os pontos negativos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, da reforma administrativa, em duas reuniões virtuais realizadas, simultaneamente, na manhã desta segunda-feira, 28 de junho.

Na videoconferência da Frente Gaúcha em Defesa do Serviço Público, Marques fez uma análise de conjuntura da tramitação da PEC 32/2020.

Na audiência pública da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Santa Catarina (OAB/SC), Marques compartilhou a trajetória do Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate) de estudos e debates sobre a proposta. “Depois de ouvir os maiores especialistas brasileiros em Direito Administrativo, Serviço Público e Gestão, chegamos à conclusão de que não há nada que se aproveite da PEC 32/2020”, disse.

Segundo ele, a proposta não traz o menor indício de melhoria, modernização ou economia, como aponta o governo. “A própria exposição de motivos da PEC 32/2020 não fala em nenhum real de economia”, destacou.

Marques, que também é presidente do Fonacate e da Fenaud, apontou que o que está em jogo é a captura do Estado e o aparelhamento da máquina pública. Assista na íntegra.