Uso de máscara e distanciamento social são indispensáveis mesmo após a vacinação

Já tomou a primeira dose e está pensando em começar a deixar pra lá os protocolos de segurança sanitária? Não faça isso! Mesmo imunizado, você ainda pode transmitir a Covid-19

Já tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e está pensando em começar a deixar pra lá os protocolos de segurança sanitária? Não faça isso! Mesmo imunizado, você ainda pode transmitir o vírus.

A vacina incentiva o seu organismo a produzir anticorpos contra os vírus para quando você entrar em contato com ele, seu corpo reagir a ponto de você apresentar apenas sintomas leves.

A vacina, no entanto, não impede a transmissão do vírus para outras pessoas. Quem tiver contato com o vírus depois de vacinado pode, portanto, passá-lo para outras pessoas que ainda não foram vacinadas.

Por isso o uso de máscara facial tipo PSS2, uso de álcool em gel e distanciamento social são indispensáveis mesmo após a vacinação.

Vamos nos cuidar. Tome a segunda dose. Mantenha os protocolos de segurança sanitária e compartilhe essa informação com seus familiares e amigos.

 

Todos Pelas Vacinas

Idealizado por organizações ligadas a pesquisas científicas, o movimento em prol da vacina contra a Covid-19 tem como objetivo disseminar informações confiáveis sobre os imunizantes, com conteúdo de fácil entendimento e replicável nas redes sociais.

O material produzido pelo “Todos pelas Vacinas” é multimídia. No site www.todospelasvacinas.info, é possível encontrar charges, artigos, vídeos e podcasts. O portal também reúne peças para ajudar a impulsionar a campanha nas redes sociais, como filtros para colocar na sua foto de perfil do Facebook e do Twitter e efeitos para usar nos stories do Instagram.

Para colaborar com a iniciativa, o Unacon Sindical tem publicado o conteúdo elaborado pelo projeto no site e nas redes da entidade, sempre com a hashtag #TodosPelasVacinas.

👍 Curta, 💬 comente e 🔁 compartilhe!