Revista da CGU abre chamada para dossiê comemorativo internacional de 10 anos da LAI no Brasil

Artigos científicos, relatos técnicos e ensaios podem ser enviados para avaliação até o dia 24 de dezembro de 2021

A Revista da CGU, em parceria com a Sociedade Brasileira de Administração Pública (SBAP) e a com Rede pela Prestação de Contas no México, divulga chamada para o dossiê comemorativo internacional Dez anos da Lei de Acesso à Informação (LAI) no Brasil: trajetórias, avançados e desafios”. Os trabalhos (artigos científicos, relatos técnicos e ensaios) podem ser enviados para avaliação até o dia 24 de dezembro de 2021. Lourdes Morales (Universidade de Guadalajara), Karina Furtado Rodrigues (Escola de Comando e Estado-Maior do Exército – ECEME) e Temístocles Murilo de Oliveira Jr. (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio) integram a coordenação editorial desta edição.

Dentre os temas de interesse do dossiê estão: acesso à informação, saúde e pandemia; acesso à informação, accountability e corrupção; acesso à informação, meio ambiente e desenvolvimento sustentável; acesso à informação e proteção de dados; acesso à informação em organizações públicas.

As diretrizes para apresentação e envio dos trabalhos podem ser encontradas no site da Revista da CGU, por meio do endereço eletrônico: https://revista.cgu.gov.br/Revista_da_CGU/10AnosLai.

 

REVISTA CGU

A Revista da CGU é uma revista científica voltada para a promoção e divulgação do conhecimento e da pesquisa de alta qualidade sobre políticas de accountability e anticorrupção, ouvidoria e participação cidadã, transparência e controle social, auditoria pública e responsabilidade administrativa.

 

Chamada dossiê 10 anos da LAI no Brasil

Prazo: 25 de agosto a 24 de dezembro

Realização: Revista CGU

Formatos aceitos: artigos científicos, relatos técnicos e ensaios

Diretrizes para envio dos trabalhos: https://revista.cgu.gov.br/Revista_da_CGU/10AnosLai