Unacon Sindical participa de ato púbico contra a PEC 32/2020 nessa terça-feira, 28 de setembro

Atividade em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados integra o calendário de mobilização conjunta para barrar o projeto

Unacon Sindical participou de ato púbico contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, da reforma administrativa, realizado nessa terça-feira, 28 de setembro. Realizado em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados, atividade integra o calendário de mobilização conjunta para barrar o projeto, “Cancela a Reforma Já”. Bráulio Cerqueira e Rudinei Marques, presidente e secretário executivo do Sindicato, nesta ordem, representaram a Diretoria Executiva Nacional (DEN) na manifestação. Todos os participantes seguiram os protocolos de segurança sanitária como o uso de máscara tipo N95, distanciamento social e uso de álcool em gel.

Diversos parlamentares aderiram ao ato. “Nossa mobilização está pegando fogo e estremecendo a base governista. Vamos impedir o governos de obter os 308 votos para aprovar a Reforma da destruição”, declarou o deputado federal Professor Israel Batista (PV-DF), presidente da Frente Parlamentar Servir Brasil.

Durante a manifestação, os dirigentes sindicais criticaram a artificialidade da aprovação da PEC 32/2020 na Comissão Especial (saiba mais aqui). “A reforma que já era ruim, após manobra governista, virou um entulho contra servidores e cidadãos. É uma colcha de retalhos sem organicidade. No final prevaleceram os ataques aos servidores, como redução de salários, contratações temporárias indiscriminadas e demissão por obsolescência, tudo isso mais a terceirização radical de serviços públicos regados ao toma lá da cá do governo para afagar a bancada da bala da Câmara”, declarou Bráulio Cerqueira, presidente do Unacon Sindical.

A luta contra a PEC 32/2020 já dura um ano e um mês. “Vencemos até aqui e impedimos que a proposta fosse votada em plenário na Câmara. Agora precisamos derrotar definitivamente essa proposta que precariza o serviço público ao máximo, entrega o serviço público para exploração econômica via instrumento de cooperação, prevê o fim dos concursos públicos com os contratos temporários, aponta para redução salarial de 25%. Chegou a hora de todos os 12 milhões de servidores públicos brasileiros se unirem para dizer não à PEC 32/2020”, convocou Rudinei Marques, secretário executivo do Unacon Sindical e presidente do Fonacate e da Fenaud, no VT da cobertura do ato (assista abaixo).

 

CANCELA A REFORMA JÁ

O calendário de mobilização conjunta para barra a PEC 32/2020 inclui pressão diária nos aeroportos de todo o Brasil, plantão em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados todos os dias e contato com os parlamentares nas redes sociais.

Para fomentar a atuação virtual, o Unacon Sindical disponibilizou ferramenta com o perfil de Instagram, Facebook e Twitter de todos os congressistas.

O recado é um só: cancela a reforma já!

Faça parte dessa luta!

🤳 ENTRE EM CONTATO COM OS PARLAMENTARES