Unacon Sindical intensifica ações contra a reforma administrativa

Na manhã desta terça-feira, 5 de outubro, o Sindicato se uniu a dezenas de outras entidades em ato público no aeroporto de Brasília

Pronta para ir ao Plenário da Câmara dos Deputados, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, da reforma administrativa, enfrenta forte resistência das entidades representativas do serviço público e de parlamentares. Desde a última semana, a mobilização contínua, com atos públicos diários em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados e no desembarque do aeroporto de Brasília, tem feito barulho e motivou, inclusive, o adiamento da votação.

Nesta terça-feira, 5 de outubro, o Unacon Sindical integrou a recepção dos deputados no aeroporto. Com faixas, bandeiras e palavras de ordem, centenas de servidores ocuparam o saguão para alertar sobre os prejuízos impostos pela PEC 32/2020, que prevê a concessão de serviços públicos para iniciativa privada, além de permitir redução na jornada e nos salários dos servidores.

“Daqui para a frente é força total para derrubar integralmente a PEC 32. A entrega do serviço público para exploração econômica, via instrumentos de cooperação, as terceirizações irrestritas e a previsão de redução de até 25% dos salários caiu entre os servidores como a granada aludida pelo ministro Guedes”, afirma o secretário executivo do Sindicato, Rudinei Marques.

À tarde, representantes do Unacon Sindical compareceram, ainda, à atividade no Anexo II (veja fotos abaixo). O trabalho segue ao longo da semana.

Junte-se a nós nessa luta! Acesse aqui nossa ferramenta de mobilização e envie mensagens para os deputados cobrando um posicionamento contrário à PEC 32/2020.

 

 

Com informações: Ascom/Fonacate

Alterações: Ascom/Unacon Sindical