Unacon Sindical se reúne com deputados da Minoria da Câmara

No encontro realizado nesta terça, 26, o presidente do Sindicato falou sobre a corrosão salarial acumulada e pediu apoio às reivindicações da carreira

Ao lado de outras lideranças do serviço público, o presidente do Unacon Sindical, Bráulio Cerqueira, participou nesta terça-feira, 26 de abril, de reunião com parlamentares da Minoria da Câmara dos Deputados para pedir apoio às reivindicações da campanha salarial 2022 e debater outras pautas de interesse do funcionalismo.

Cerqueira apresentou dados sobre as perdas acumuladas pelos servidores públicos federais desde o último reajuste, em janeiro de 2019. De acordo com cálculo, a corrosão inflacionária alcançou, em março deste ano, 24%. Tendo esse cenário de perdas acentuadas e a ausência de propostas concretas do governo como pano de fundo, o presidente do Unacon Sindical pediu apoio dos parlamentares às mobilizações da carreira de Finanças e Controle e do conjunto de servidores.

OUTROS TEMAS

Os dirigentes presentes no encontro pontuaram, também, projetos em tramitação no Congresso Nacional que devem, mesmo em ano eleitoral, permanecer sob vigilância. É o caso da PEC 32/2020, da reforma administrativa.

Sobre esse tema, o líder da Minoria, deputado Alencar Santana (PT/SP), destacou a importância da interlocução e da atuação conjunta, que, no último ano, impediu a votação da PEC no Plenário da Câmara.

Com vistas à manutenção desse trabalho, os participantes deliberaram a criação de um grupo permanente de diálogo entre as entidades representativas e a Minoria, com reuniões quinzenais. Também ficou encaminhada a apresentação das pautas dos servidores ao presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP/AL).