Palestra virtual com professor de yoga e criadora do projeto culinária sensitiva será na próxima terça-feira, 11 de outubro, às 9h

Realizada pelo Zoom, videoconferência será aberta para filiados e não filiados, e não terá limite de participantes

A próxima rodada de palestras do Respira 2022 será no dia 11 de outubro, às 9h. Realizada pelo Zoom, a videoconferência será aberta para filiados e não filiados, e não terá limite de participantes.

A segunda edição do “Respira em Ação” irá abordar os temas “A importância de uma vida ativa”, com o professor de Yoga Raphael Barros; e “Culinária sensitiva: um projeto para revolucionar o viver”, com Hellen Pacheco, criadora do projeto Culinária Sensitiva.

Praticante de Swásthya Yôga há 12 anos, Raphael Barros fundou a Escola VitaBhaya Yôga em parceria com Diogo Conte em 2012. Formado em Relações Internacionais, atualmente cursa Educação Física na Universidade de Brasília (UnB). Atua em prol da vida ativa como instrutor e ativista da mobilidade ativa, onde já foi coordenador geral da ONG Rodas da Paz. Ministra oficinas e aulas em empresas e escolas. Ele que irá conduzir as aulas para os servidores contemplados no sorteio de um mês de aula de yoga.

Pós graduada em Terapia Transpessoal Sistêmica, a chef de cozinha Hellen Pacheco acumula mais de 20 anos de experiência. Por meio da Culinária Sensitiva, projeto de sua autoria, a baiana vem desenvolvendo, continuamente, uma ferramenta de autoconhecimento, iluminação e despertar através do paladar. É a criadora do canal a Curandeira, que reúne mais de 2,6 mil seguidores no instagram. Hellen atuará no Respira 2022 como facilitadora do workshop de Culinária Sensitiva.

 

YOGA

Com o objetivo de facilitar o ingresso no caminho do yoga, o Unacon Sindical irá sortear um mês de aula de yoga na UBT Escalada (604 norte), para 15 filiados. Boa oportunidade para quem nunca teve a chance de conhecer essa filosofia milenar e, também, para os que já a praticam.

A intenção é incentivar os servidores da carreira de Finanças e Controle a buscarem novas ferramentas de autoconhecimento e expansão da consciência.

O sorteio será realizado no dia 11 de outubro, após a palestra com o professor de yoga Raphael Barros.

As aulas de serão realizadas presencialmente todas as terças e quintas-feiras, às 19h.

CULINÁRIA SENSITIVA

workshop de Culinária Sensitiva tem como objetivo ressignificar o ato de fazer a própria refeição, trazendo consciência para o fato de que os alimentos são medicina para o corpo e para a mente. Os inscritos farão uma imersão de sentidos e ainda poderão desfrutar de um passeio na natureza.

Hellen Pacheco, criadora do projeto Culinária Sensitiva, irá apresentar ferramentas de resgate e cura de memórias por meio de diferentes sabores e aromas.

O workshop será no dia 26 de outubro, no Paraíso na Terra (DF), com traslado custeado pelo Sindicato.

Curso confirmado: atividade  alcançou o mínimo de 15 servidores interessados na segunda, 26 de setembro. 

II Respira em Ação

Data: 11 de outubro
Horário: a partir das 9h
Link para entrar na reunião: https://us02web.zoom.us/j/88634425092?pwd=YmxEWENYSFBjM3Y5WVU5V0hpdURaQT09
ID da reunião: 886 3442 5092
Senha: Respira
Realização: Unacon Sindical

 

 A videoconferência será aberta para filiados e não filiados, e não terá limite de participantes

 

Programação II Respira em Ação

 

 

9h “A importância de uma vida ativa”

Raphael Barros, professor de Yoga

 

10h “Culinária sensitiva: um projeto para revolucionar o viver”

Hellen Pacheco, criadora do projeto Culinária Sensitiva