Unacon Sindical e Fonacate repudiam ataques de ex-parlamentar a policiais federais e à ministra Cármen Lúcia

Entidades se solidarizam com a agente Karina Oliveira e o delegado Marcelo Vilella, feridos na ocasião, desejando a ambos pronta recuperação.

O Unacon Sindical subscreve Nota Pública, do Fórum Nacional das Carreiras de Estado, repudiando o violento ataque a policiais federais pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) durante o cumprimento de mandado de prisão, no último domingo (23), na cidade de Comendador Levy Gasparian (RJ). Na semana passada, o  ex-parlamentar também proferiu ofensas contra a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“O crime não atingiu apenas os policiais alvos dos tiros disparados e das granadas lançadas pelo ex-parlamentar, mas também a instituição Polícia Federal, o serviço público brasileiro e o Poder Judiciário”, destaca o documento.

Para o Fonacate, “este é mais um dos inúmeros e lamentáveis ataques desferidos contra agentes públicos no cumprimento de suas atribuições e prerrogativas legais. E ocorre num contexto de seguidas ameaças e intimidações ao funcionalismo, a exemplo de um ministro de Estado que sugeriu pôr uma granada no bolso dos servidores. Já basta! É preciso punir exemplarmente o responsável pelo caso em tela, dentro dos rigores da lei”.

Confira abaixo a íntegra da nota.

Com informações: Ascom/Fonacate